Nos últimos meses a Casa Lar municipal passou por significativas reformas visando a melhor recepção e estadia das crianças que por algum motivo são direcionadas ao lar temporário.
As mudanças contaram com uma melhor acessibilidade, readequação do piso, construção de muro de divisa, pintura interna e externa, troca de forros, portão eletrônico, melhorias na parte elétrica e na iluminação, além da compra de móveis, eletrodomésticos e brinquedos.
O juiz de Direito da Comarca de Catanduvas, Carlos Eduardo de Oliveira Mendes, na última semana, veio até o município para fazer uma inspeção de rotina do poder judiciário, para averiguar as mudanças feitas na Casa Lar. Esta visita está alinhada a Política de abrigamento Institucional de Crianças e Adolescentes, e é um procedimento padrão para análise das recomendações de devida e adequada organização da Casa Lar.
A Prefeita Viviane Comiran, a Secretária de Bem Estar Social, Simone Ferrari, a Assistente Social, Adriane Fiorentin e a Chefe de Gabinete, Ana Paula Mandrick, também estiveram participando da visita guiada.
As reformas estão em conformidade com o cumprimento do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – firmado em 2014, sob as novas normas de adequação da residência temporária.
Assessoria
29/10/2024