Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Prefeitura faz entrega oficial da Capela Mortuária

`

A obra era uma reivindicação antiga da comunidade que veio via recursos parlamentar do deputado Adelino Ribeiro e contrapartida do município

 

O prefeito Agenor Bertoncelo fez a entrega oficial da Capela Mortuária para comunidade de Espigão Alto do Iguaçu. Numa obra reivindicada há anos pela população, que não tinha um local adequado para fazer o velório de um ente querido ou familiar.
A viabilização da obra foi via solicitação do presidente da Câmara, Odelcio Cecatto, ao deputado estadual Adelino Ribeiro, que contou com recursos de contrapartida do município. Ao todo foram investidos mais de R$ 500 mil na obra, sendo R$ 370 mil de Emenda Parlamentar, via Governo do Estado, o terreno, mobiliário, entre equipamentos adquiridos pela prefeitura.
“São muitas obras que estão acontecendo no município, algumas com esta da Capela Mortuária concluídas e entregue a população. Muito dessas obras tem acontecido pelo empenho dos vereadores, que tem buscado recursos junto ao seus deputados, como exemplo esta obra que contou com empenho e dedicação do vereador Odelcio Cecatto e do deputado Adelino Ribeiro”, destacou Agenor Bertoncelo.
FORAM ANOS DE ESPERA
Até a sua conclusão e entrega da obra foram inúmeros requerimentos e abaixo-assinados votados votados na Câmara de Vereadores nos 27 anos de fundação do município.
“Quero cumprimentar meus colegas vereadores que junto comigo assinaram está reivindicação, ao prefeito Agenor Bertoncelo que atendeu nossa solicitação e o deputado Adelino Ribeiro, que mesmo não tendo um reduto eleitoral no município destinou os recursos para que essa obra acontecesse. Também quero registrar o nosso grupo de trabalho, que tem participação nesta conquista”, enfatizou Odelcio Cecatto.
Atualmente Adelino Ribeiro é suplente de deputado, mas atua fortemente no Governo do Estado na liberação de recursos aos municípios.
“Eu poderia ter destinado este recurso para outras tantas cidades, mas escolhemos Espigão Alto pela reivindicação que nos chegou via vereador Odelcio Cecatto e seu grupo trabalho. A população merecia ter um espaço adequado para a despedida de familiares e amigos na passagem deste ambiente para um outro. Num espaço que não poderia ser se dor e sim de prestarmos homenagens. Contem comigo independente de votos e sim pelas amizades que temos neste município”, frisou Adelino Ribeiro.
O último abaixo-assinado teve a frente a senhora Marlene Canci, que é moradora pioneira do município.
O evento foi prestigiado pelo Vice-prefeito José Zgoda, secretários municipais, vereadores: Solange Zgoda, Liamara Andreiv, Marcio Rohden, Rogério Porca Véia, Nilson Viera, Rene Fernandes, Edimir Czechoski. Padre Marcos Figurski, Pastor Argemires e convidados.

Assessoria

26/04/2024