Notícias

Nova Laranjeiras - Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios 2024

`

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Nova Laranjeiras, na presença da Secretária Municipal Juciane da Silva Martins, Coordenadora Educacional Silvia Regiane Vorgenes e Articuladora Municipal do RENALFA Gicele Bello Carvalho, estiveram nas datas de 09 a 10/04 em formação no Seminário de Cooperação Pedagógica entre Municípios na cidade de Curitiba/PR.

 

O evento realizado trata-se de uma parceria entre Estado e Municípios, assinado mediante Regime de Cooperação, no qual cada ente deve assumir sua responsabilidade na execução de ações, de modo a estabelecer um vínculo cooperativo. Foram realizadas palestras com temas: Regime de Colaboração e o uso dos resultados da avaliação para o processo de gestão, Resultados da Prova Paraná Mais 2023- em foco a avaliação da alfabetização, Programa Compromisso Nacional Criança alfabetizada e As concepções de Alfabetização e a prática docente, assim como oficinas de Gestão e alfabetização.
O estado do Paraná destinou ás redes municipais material de apoio de forma impressa aos estudantes, por meio do Programa EDUCA JUNTOS e formações continuadas aos profissionais da etapa de alfabetização – FORMADORES EM AÇÃO MUNICÍPIOS.
O município de Nova Laranjeiras não tem medido esforços na busca do cumprimento desta meta, tendo demandado inúmeras ações com foco em avaliações e monitoramento, como forma de mapear e acompanhar de perto o nível em que cada estudante se encontra, com objetivo central de alfabetizar todas as crianças na idade certa.

Assessoria

12/04/2024