Notícias

Virmond - 4ª edição do Projeto ‘‘Histórias da Cléo,’’ na Biblioteca Cidadã Professora Vanda Ziguer Bugai

`

4ª edição do Projeto ‘‘Histórias da Cléo,’’ na Biblioteca Cidadã Professora Vanda Ziguer Bugai, com alunos e professores da Escola Municipal Henrique Krygier.

 

Aconteceu na tarde de ontem (09), a 4ª edição do Histórias da Cléo, o Projeto foi desenvolvido na Biblioteca Cidadã Professora Vanda Ziguer Bugai, e contou com a participação de 100 alunos divididos em duas turmas e de 20 educadores, da Escola Municipal Henrique Krygier.
O projeto teve 3 atos:
- Edição de livro infantil
- Intervenção artístico-literária
- Bate-papo com a autora.
O projeto, que é desenvolvido pela escritora, Cléo Busatto, que leva oficinas de incentivo à leitura para cidades com menos de 20 mil habitantes no interior do Paraná, e está na quarta edição agora em 2024.
A iniciativa tem por objetivo o fomento de ações literárias nas bibliotecas públicas. O projeto conta com intervenção artístico-literário para crianças, com leitura em voz alta e narração e também palestras. Todas as Ações são gratuitas para o Município.
Este projeto é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), com incentivo da Secretaria da Cultura do Paraná, e patrocínio da Copel e do BRDE. O projeto se enquadra no Eixo 2 – Fomento à Leitura e a Formação de Mediadores, do Plano do Livro, Leitura e Literatura do Paraná (PELLL), e cumpre com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio (ODS's 4 – Educação de qualidade e 10 – Redução das desigualdades).

Assessoria

11/04/2024