Notícias

Governo de Catanduvas inaugura Reforma e Ampliação do Prédio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

`

Na manhã desta quinta-feira, dia 4 de abril, o Governo Municipal de Catanduvas realizou a inauguração oficial das obras da reforma e ampliação da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

 

O prédio administrativo da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, pertencia ao Governo do Estado, em 2019, na gestão do Prefeito Moises e Vice Tio Carlos, passou a ser do Município de Catanduvas.
E desde então, iniciou-se o planejamento de reforma e ampliação, no qual foi inaugurado no dia 04/04/2024, sendo uma data marcante para todos os munícipes, pois com a reforma e ampliação, o prédio da Secretaria ficou com um ambiente agradável para planejamento e execução das ações voltadas em prol da educação.
Com a nova estrutura, o prédio administrativo passou a oferecer os espaços adequados para realização dos trabalhos, sendo: sala específica para Secretária, Psicóloga, Nutricionista, coordenação pedagógica, sala de reunião, técnico pedagógico, recepção, depósito apropriado para alimentos, cozinha almoxarifado e garagens.
Estiveram presentes no evento, os representantes de diversos segmentos do Município, bem como autoridades e comunidade em geral.
Também marcaram presença e foram homenageados os ex - secretários de Educação: Edson Junior dos Santos e Nadia Fell. Os demais que passaram pela Secretaria, foram lembrados e receberam o carinho do público presente.
Na ocasião o Prefeito Professor Moises e o Vice Prefeito Tio Carlos receberam as homenagens da Secretária de Educação Sirley Esma, em nome de toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
A SEMED tem como principal atribuição: coordenar a política educacional do município de Catanduvas-Paraná, bem como a prestação de serviços no Sistema de Ensino no âmbito Municipal.
Sua competência legal abrange as modalidades Educação Infantil (Creche e Pré de 4 e 5 anos) e o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos)
Atualmente com a média de 1070 alunos, distribuídos em 6 Instituições de Ensino Municipal, cuja gestão está diretamente a cargo da SEMED.
Para execução dos trabalhos conta o ótimo serviço prestado dos servidores da pasta (Professores, Auxiliares de Serviços Gerais, Cozinheiras, Assistente Administrativo, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Guardiões, Monitores, Motoristas, Nutricionista, Psicóloga, e também estagiários e Assistentes de alfabetização).
No evento foram lembrados todos os envolvidos na Educação, pois a qualidade de Ensino oferecida as crianças, jovens e adultos é a prioridade do trabalho da Secretaria, sempre voltado para uma aprendizagem cada vez melhor.

Assessoria

08/04/2024