Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Prefeitura e Senai concluem a formação de mais duas turmas no curso de Costura Básica em Jeans

`

Secretaria de Ação Social promoveu uma cerimônia aos formandos, com Coffee Breck

 

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná (SENAI), regional de Dois Vizinhos concluiu nesta semana a formação de mais duas turmas no curso de costura básica em peças de jeans.
De acordo com a coordenadora do Senai, Clenir Fanck, a ação de capacitação vem de encontro com a preocupação do Agenor Bertoncelo, como também do secretário de Planejamento Nelton Zolet, com a qualificação da população para ao mercado de trabalho, buscando impulsionar o crescimento econômico do município e melhoria das condições de vida das famílias, vem ampliando seus esforços e mantendo parcerias importantes.
Nesse sentido, o Senai em parceria com a prefeitura oferece cursos gratuitos na área do vestuário, área esta que vem se fortalecendo no município com a instalação de novas indústrias.
“A estrutura montada no município faz parte das ações móveis do Senai do Paraná, que tem como objetivo atender a todos os municípios do Estado. Esta estrutura trará para o município mais duas turmas para o curso de técnicas de costura básica e peças em jeans”, destacou a coordenadora do Senai, Regional Dois Vizinhos, Clenir Fanck.
Ao todo foram 64 horas de curso, numa unidade móvel do Senai.
O prefeito Agenor Bertoncelo parabenizou os formandos e disse estar orgulhoso e agradecido pelo empenho e dedicação de mais estas duas turmas, que certamente terão boas oportunidades nas empresas do município e no mercado de trabalho.
Prestigiaram o evento, o vice-prefeito José Zgoda, secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus, o presidente da Câmara, Odelcio Cecatto, vereadores: Solange Zgoda e Edimir Czechoski “Chuvisco”. Clenir Fanck e Giovani Kubiak (Senai).

Assessoria

22/03/2024