Notícias

Guaraniaçu - Pacientes que precisam fazer exames de Ultrassonografia podem realizar o exame no município!

`

Você Sabia?

 

Pacientes que precisam fazer exames de Ultrassonografia podem realizar o exame aqui mesmo, no município!
Mensalmente a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde atende mais de 200 pessoas com exames de Ultrassom e 160 pessoas em média, fazem o exame aqui no município, uma economia de tempo que gera mais comodidade para a população. Um médico vem até o município 2 vezes por mês para atender os casos não urgentes (os urgentes são encaminhados para Cascavel muitas vezes no mesmo dia, pois a espera pode trazer prejuízos ao paciente).
São mais de 23 tipos de Ultrassonografias que são realizadas em GUARANIAÇU sem a necessidade de deslocamento a Cascavel, esses exames realizados no município, representam uma economia com tempo,transporte e deslocamento, mas acima de tudo um benefício para a população que ganha na comodidade de estar perto de casa.
A ideia surgiu por meio do Assessor de Secretaria Jucinei Luis, que viu o exemplo e o êxito de outros municípios da região que já realizam os exames no próprio município. O Prefeito Osmario Portela e o Vice-prefeito José Gracioso apoiaram a iniciativa e autorizaram na mesma hora que a ideia fosse implantada. Até o mês de Fevereiro de 2024 foram realizados mais de 4 mil exames de Ultrassonografia no município.
"Com certeza tudo que for para beneficiar e trazer comodidade para a população terá o nosso apoio, principalmente em se tratando de saúde", disse o vice-prefeito José Gracioso.
Saúde, é prioridade sim!

Assessoria

21/03/2024