Notícias

Foi realizado em Catanduvas a 12ª Caminhada na Natureza Paraná - Circuito Rio Adelaide.

`

Na manhã deste domingo, dia 17 de março, foi realizado em Catanduvas, a 12ª Caminhada na Natureza - Circuito Rio Adelaide. O evento teve início no Bosque Municipal Tancredo Neves e mesmo com a forte chuva contou com a presença de 292 participantes de diversas localidades do Paraná.

 

A recepção dos caminhantes foi com um delicioso Café Colonial. Após o café (08h00), o Prefeito Professor Moisés, cumprimentou e deu as boas-vindas aos caminhantes e destacou a importância da preservação da natureza.
Após a fala do prefeito, foi realizado o alongamento e na sequência iniciou-se a caminhada.
Com um percurso de aproximadamente 14km, os participantes puderam conhecer as belezas naturais da localidade, passando por trilhas na mata, cachoeiras, pedreiras, sangas e atividades agropecuárias (lavouras, piscicultura e bovinocultura). Além das belezas naturais, o que também chamou bastante atenção foi a travessia sobre o Rio Adelaide, a qual foi feita através de uma pinguela suspensa em cabo de aço.
Durante o trajeto foram instalados quatro pontos de apoio, onde os participantes tiveram acesso a água gelada, frutas, caipirinha de cachaça colonial, linguicinha assada e banheiros químicos. Além dos locais de apoio, durante todo percurso houve acompanhamento de uma ambulância e um ônibus para dar suporte aos caminhantes.
O ponto de chegada foi na Ponte do Rio Adelaide, localizada na Comunidade Passo Liso, onde os caminhantes embarcaram nos ônibus para retornarem até o local do almoço, no Bosque Municipal Tancredo Neves, o qual foi preparado e servido pela COPERUVAS – Associação dos Agricultores Familiares de Catanduvas. Os participantes também puderam fazer compras na feirinha de produtos da agricultura familiar.
Além do incentivo a pratica esportiva para pessoas de todas as idades, o evento fomenta o Turismo Rural, beneficiando inúmeros empreendimentos na área da gastronomia e venda de produtos locais.
O evento contou com o importante apoio do Grupo de Trilheiros “Desgovernados da Trilha”, das Cooperativas de Credito, Cresol, Sicredi e Sicoob, do Vereador Leocir Rech, Luzia Dulci Rech, IDR-Paraná, Caminhadas na Natureza Paraná, Ecobooking e Governo do Estado do Paraná.
Os organizadores da 12ª Caminhada na Natureza, comemoraram o sucesso do evento e agradecem também aos donos e/ou responsáveis pelas propriedades rurais: José Lorenzetto, Alexandre Fortunato, Família Gemelli, Roberto Zardo, Nirton Bueno, Chibarro, Neverson Fell, Leandro Marafon, Charles Marafon, Sandro Rota e Adriano Borille.
Confira todas as fotos no link:

20/03/2024