Notícias

Reunião Estratégica para o Futuro Sustentável de Guaraniaçu!

`

O Prefeito Osmário Portela, o Vice José Gracioso, a Secretaria de Educação e uma equipe diversificada estiveram reunidos recentemente, juntamente com o Pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Frei Afonso, e a gestora do polo Uabe de Guaraniaçu, Professora Lurdes Rotta, para discutir planos emocionantes para o desenvolvimento sustentável do município.

 

Entre os principais pontos da pauta, destacam-se:
1?? Parceria com NEaDUNI-UNIOESTE: Uma reunião agendada com a equipe composta por engenheiros, cineastas, professores e coordenadores de curso, para colaborar com o desenvolvimento de projetos de extensão que proporcionem aos estudantes de Educação a Distância a oportunidade de participar em iniciativas de grande magnitude.
2?? Projeto ECOLMEIA: Avaliar a viabilidade da construção de casas sustentáveis e o uso de energias renováveis em Guaraniaçu, como parte do projeto ECOLMEIA, que será apresentado no COOP 25 em Belém, em novembro de 2025.
3?? Construção de Casas com Tijolo Adobe e Materiais Recicláveis: Explorar o processo de construção de casas utilizando tijolos adobe e materiais recicláveis, com a possibilidade de realizar mutirões para agilizar o processo.
4?? Prazos de Entrega: Estabelecer prazos para a entrega das primeiras casas sustentáveis até novembro de 2025, em sincronia com a realização da COP 30 em Belém, onde o Brasil sediará a conferência sobre mudança climática.
5?? Tratativas Oficiais e Documentação: Aguardar a confirmação da data para que a equipe possa se reunir oficialmente com o Prefeito para dar início às tratativas, que serão documentadas pela EDUCATV e apresentadas na COP 30.
Estamos empolgados com as possibilidades que esses projetos podem trazer para o futuro sustentável de Guaraniaçu!

Assessoria

19/03/2024