Notícias

Porto Barreiro Reforça Campanha Contra Dengue

`

Diante da crescente preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti e a consequente propagação da dengue, Porto Barreiro está intensificando seus esforços de combate à doença. Com uma abordagem multifacetada, a cidade está implementando uma série de medidas, destacando-se o arrastão contra a dengue e a aplicação de fumacê nos pontos mais críticos.

 

O arrastão consiste em uma operação coordenada, envolvendo equipes de saúde e voluntários, que percorrem áreas específicas em busca de potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue. Durante essa atividade, são inspecionados quintais, terrenos baldios e outros locais propícios à proliferação do Aedes aegypti. Além da remoção de recipientes que acumulam água parada, como pneus, vasos e recipientes plásticos, há uma forte ênfase na conscientização da população sobre a importância da prevenção.
Nos pontos considerados mais críticos, Porto Barreiro está empregando o fumacê, uma medida eficaz para controlar a população de mosquitos adultos. O fumacê consiste na aplicação de inseticida por meio de veículos especializados, dispersando-o na forma de fumaça. Essa técnica visa reduzir a transmissão do vírus da dengue ao eliminar os mosquitos adultos presentes na área tratada.
O sucesso dessas ações depende do engajamento ativo da comunidade. É crucial que os moradores colaborem, mantendo seus ambientes limpos e livres de possíveis criadouros do mosquito, além de adotarem medidas de proteção individual contra picadas, como o uso de repelentes e telas em janelas e portas.
Porto Barreiro está demonstrando um compromisso incansável com a saúde de seus habitantes ao implementar estratégias abrangentes de combate à dengue. Com a realização do arrastão, a aplicação de fumacê e o envolvimento ativo da comunidade, a cidade está trabalhando arduamente para reduzir os riscos de surtos de dengue e proporcionar um ambiente mais seguro e saudável para todos.

Assessoria

12/03/2024