Notícias

Pinhão - Evento de Saúde e Empoderamento Feminino: Março Lilás e Dia Internacional da Mulher

`

No dia 08 de março, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe do ESF Santana Maria, promoveu mais uma ação alusiva ao Março Lilás e ao Dia Internacional da Mulher. Foram realizadas palestras com a Enfermeira Sineia Cordeiro, coordenadora da Unidade, Dr. Cleverson Xavier e Dra. Gabrielly, que abordaram temas sobre o câncer de colo de útero e os cuidados com a saúde da mulher. A equipe Emulti, representada pela fisioterapeuta Dhienifer e pela Assistente Social Jocelia, também participou do evento.

 

????O Secretário Alain Cesar Abreu fez um breve relato sobre as ações realizadas pela Secretaria de Saúde. Houve participação da Assistência Social, por meio da Equipe do Cras Volante, representada pela Técnica Márcia Cogo. Foram oferecidos cortes de cabelo doados pela voluntária da comunidade Josi, serviços de manicure, limpeza de sobrancelhas, limpeza de pele, aferição de pressão arterial e glicoteste, além de sorteios de brindes e um lanche servido às mulheres no final do evento.
????A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza todos os envolvidos, em especial a Equipe do ESF Santa Maria, pela organização do evento, agradece à Secretaria de Assistência Social, à Equipe Emulti e a todas as mulheres que participaram.

Assessoria

11/03/2024