Notícias

Reunião dos Municípios da Cantuguiriguaçu para o III Festival Canta Cantu e Jarcan's 2024

`

No dia 07 de março de 2024, nas dependências da Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu, os municípios que fazem parte da Cantuguiriguaçu reuniram-se com a organização do Festival Canta Cantu para tratar da realização do III Festival Canta Cantu 2024.

 

Participaram do encontro representantes do Departamento de Cultura de Pinhão–PR, Joaquina Quadros, Jocelino Alves, Jair Gonçalves, Secretário Municipal de Esportes e a representante Regiane Fonseca, Antônio Repzuck e Aurio Marins Vaz Fernandes.
O encontro teve duas reuniões distintas, uma sobre o Festival e outra sobre as provas campeiras do Jarcan’s, que também são organizadas pela Cantu.
A organizadora do Festival Canta Cantu, Daiane Oliveira, iniciou pedindo um feedback sobre o ano de 2023: sugestões, o que precisa mudar e como foi o Festival em si. Os municípios avaliaram 2023 e traçaram as normas para 2024, bem como o cronograma, a participação da Cantu, orçamentos de bandas e jurados que avaliarão o Festival. Daiane ressaltou que o ano é atípico e exige muitos cuidados por parte dos municípios para a realização do evento. Comentou que precisa do apoio de todos em todos os municípios para a boa condução das atividades.
A final do Canta Cantu será no município de Porto Barreiro, no mês de dezembro de 2024, e em Pinhão, a previsão do Festival será nos 28 e 29 de junho.
Após as tratativas, houve um delicioso coffee break e cada município trouxe demandas para tratar com a administração municipal.
????Assessoria de Comunicação

11/03/2024