Notícias

Virmond - Comunicado ao Produtor Rural

`

Conforme o que já foi amplamente divulgado a respeito da mudança de nota de produtor rural do papel para Nota Fiscal Eletrônica a partir de Primeiro de Maio de 2024, pedimos para que os produtores regularizem as pendências referentes a notas fiscais não apresentadas para baixa e já providências seguintes documentos para regularizar pendências campos cadastro do produtor.

 

CCIR - MATRÍCULA DA ÁREA REFERENTE AO CADPRO, Nº DE TELEFONE, ENDEREÇO ONDE PRODUTOR RESIDE.
Sem os campos devidamente preenchidos não será mais possível acessar o CADPRO a partir do dia 01/05/2024.
Quando da emissão, no primeiro quadro a ser preenchido, o produtor não consegue digitar ou escolher o número do CAD/PRO. Isso ocorre em virtude de:
1- Campos do quadro ENDEREÇO DO IMÓVEL CENTRALIZADOR estão em branco. Todos os campos devem estar preenchidos. O sistema da NFP e busca as informações no cadastro e, caso algum campo esteja em branco, não aparece o CAD/PRO, ou o campo não é editável, ou trava tudo nesse primeiro quadro.
2- No quadro DADOS DO IMÓVEL ESTAR COMPLETO.
Tratando-se de contratos o mesmo deve estar vigente. No caso de contrato vencido não aparecerá o CAD/PRO impedindo a emissão da nota.
Visando evitar que esses problemas apareçam verificar nos seus cadastros quanto a essas inconsistências dos problemas acima mencionados.
Ser for feito antes é melhor, pois quando o problema ocorrer o produtor não consegue emitir a nota, e depois de descobrir a razão aparecerá no setor pedido urgência na alteração cadastral.
Se tiverem alguma dúvida estamos à disposição.
Orientação Antônio (Auditor Fiscal da Receita Estadual). Mais informações na Prefeitura Municipal de Virmond com o Paulo Roberto da Costa.

Assessoria

11/03/2024