Notícias

Pinhão - Equipe Emulti Iniciam os Trabalhos no Município

`

Na manhã de segunda-feira o Secretário Alain Cesar Abreu, juntamente com a coordenação da Atenção Primária e do Centro de Especialidades, se reuniram com os profissionais que irão compor a Equipe Emulti para definir o cronograma de início dos atendimentos no município.

 

??As Equipes Emulti vieram para substituir os Antigos NASF, são equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes da Atenção Primária à Saúde - APS, com atuação corresponsável pela população e pelo território, em articulação intersetorial e com a Rede de Atenção à Saúde.
??Segundo o Secretário Alain o Programa do ministério da saúde NASF teve seu início em 2008 até 2020, porém o município de Pinhão não aderiu durante esse período. Agora com a nova Portaria GM/MS n.º 635, de 22 de maio de 2023, o município aderiu ao programa, solicitou o credenciamento, qual foi homologado pelo ministério da saúde.
??Hoje com muita alegria iniciamos os trabalhos que irão fortalecer a nossa Atenção Basica, a equipe vai contar com 02 psicólogas, 02 fisioterapeutas, 01 assistente social, 01 farmacêutico, 01 enfermeira e 01 motorista, esses profissionais foram contratados por credenciamento publico para atuar juntamente com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) tanto na cidade quanto Interior, de forma coletiva com grupos e individuais. Finalizou.

Assessoria

06/03/2024