Notícias

Rio Bonito do Iguaçu - Prefeito Sezar Augusto Bovino recebeu em seu gabinete a Comissão Organizadora da 2ª Caminhada na Natureza.

`

Na manhã desta segunda feira, dia 04 de março, o prefeito municipal de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino, juntamente com a secretaria de Educação Eliane Dal Castel, chefe do departamento de cultura Daiane Oliveira e do transporte Roberto Bernardi, receberam a Comissão Organizadora da 2ª Caminhada na Natureza Paraná – Caminhos da Reforma Agrária, que acontecerá dia 07 de abril no Distrito Centro Novo – Assentamento Marcos Freire.

 

Além do prefeito, participaram da reunião representante da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Departamento de Transporte, Departamento de Cultura, representante do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR/PR (EMATER), do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak, Escola Municipal do Campo Herbert de Souza, Coletivo de Mulheres do Centro Novo e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.
Nesta reunião, além do apoio do poder público municipal, teve por objetivo apresentar o planejamento e expectativa para a 2ª Caminhada da Reforma Agrária no Município.
A representante do IDR Fernanda Panassolo, comentou que: “As Caminhadas na Natureza Paraná são organizadas pelo IDR-Paraná como forma de estimular o turismo rural no Estado, então ter o município como parceiro é muito importante, pois antes de divulgar o estado estamos divulgando o município, através dos atrativos que são apresentados na caminhada. A caminhada além de proporcionar lazer ao caminhante, ela busca gerar emprego e renda no campo.”
Para Orlando Baim, representante do Conselho Escolar do Colégio Iraci, “A caminhada é uma forma de divulgar nossa escola, nossa comunidade, nosso assentamento, nossas atividades, tudo que nós fazemos e produzimos. Ela está associada as comemorações do aniversário de conquista dos assentamentos[...] A Caminhada do ano passado já foi um grande sucesso e este ano, a expectativa é de que tenha uma dimensão ainda maior.”
2ª Caminhada na Natureza Paraná – Caminhos da Reforma Agrária. Evento está no calendário estadual ocorrerá dia 07 de abril, no Distrito Centro Novo. Além dos atrativos naturais, os participantes poderão saborear delicioso café e almoço colonial.

Assessoria

04/03/2024