Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Aplicação de fumacê acontece neste domingo

`

A população de Espigão Alto do Iguaçu recebeu uma boa notícia neste final de tarde de domingo (03), com aplicação do UVB pesado (FUMACÊ), no centro, bairros, Distrito da Boa Vista de São Roque e Núcleo Universal dos Paraguaios.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus, quando os casos começaram a aparecer com maior frequência, foi levado ao conhecimento do prefeito Agenor Bertoncelo, a real situação epidemiológica do município, onde o mesmo determinou que fosse providenciado exames, medicamentos, transporte, arrastões de combate ao Mosquito da Dengue, realização da aplicação do veneno FUMACÊ. As ações contam com envolvimento de todas as secretarias do município.
O Prefeito Agenor enviou um Ofício para a 10ª Regional de Saúde de Cascavel solicitando o apoio com a aplicação do UVB pesado (FUMACÊ), onde foi prontamente atendido.
“A Regional de Saúde tem sido grande parceira da nossa gestão em todas as demandas de saúde e agora neste momento ainda mais, nesta luta de combate à Dengue. Serão 05 vezes de aplicação do inseticida, a cada três dias será aplicado novamente nas mesmas localidades com maior índice de infestação. As localidades que estão recebendo a aplicação do inseticida, é o Núcleo Universal dos Paraguaios, Comunidade Boa Vista e todo perímetro urbano”, enfatiza o secretário.
A POPULAÇÃO PRECISA FAZER A SUA PARTE
Ele alerta que a população precisa ajudar os profissionais de saúde e Vigilância Sanitária no combate dos criadouros do mosquito, eliminando todo recipiente que possa conter água parada.
“Assim eliminamos tanto os mosquitos que estiverem voando e transmitindo a Dengue, como também os ovos e larvas, que nós próximos dias estarão eclodindo. Se cada um de nós fizer a nossa parte, vamos deixar nosso município livre desta doença nos próximos dias”, frisou.
No município são quase 400 casos registrados, sem óbitos, com uma pessoa internada, em observação. Os casos são contados dentro do ano epidemiológico, que vai de julho de 2023 a julho de 2024.
Aplicação do fumacê foi acompanhada pela Médica Veterinária, Marúcia Dalcuchi, secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus e policiais militares.

Assessoria

04/03/2024