Notícias

Ibema - Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde realizaram o Dia D contra a dengue

`

No último sábado, dia 02, a Prefeitura Municipal de Ibema em parceria com a Secretaria de Saúde sediou o Dia D contra a dengue. Esta ação foi tomada em resposta a um aumento alarmante nos casos positivos de dengue no município, totalizando 32 casos. O objetivo do evento foi conscientizar os moradores sobre a gravidade da situação, as medidas preventivas necessárias e a importância da limpeza de residências e quintais para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

 

A prefeita Viviane Comiran expressou sua gratidão pelo esforço dos servidores da saúde e fez um apelo à população local: "Quero agradecer à equipe da saúde que esteve presente durante o Dia D contra a dengue, ao Secretário de Saúde Joilson, à Sandra da Vigilância Sanitária, à Soliane, o João e à Soliane, que são da Endemias, e a Cleides que é agente comunitária de saúde, e ao motorista da ambulância Claudeomir. Também peço o apoio da população para cuidar de suas residências e quintais, a fim de evitar uma epidemia no município".
É crucial intensificar as medidas de prevenção e eliminar os criadouros dos mosquitos. Este é um momento de alerta para toda a população, que deve se unir no combate à dengue.

Assessoria

04/03/2024