Notícias

Rio Bonito do Iguaçu - Prefeito Sezar Augusto Bovino participa de Audiência Pública realizada em Quedas Do Iguaçu.

`

Na data de 29 de fevereiro de dois mil e vinte e quatro, o prefeito Sezar Augusto Bovino esteve no Município de Quedas do Iguaçu/PR, especificamente no CTG Pealando a Saudade, onde realizou-se a Audiência Pública para debater a “Justiça Social no Campo, Reforma Agrária em Quedas do Iguaçu e Região”. A audiência foi proposta pela Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania, e pelo Mandato Popular do Deputado Estadual Professor Lemos. O Objetivo da audiência foi debater e propor soluções que concretizem a reforma agrária na região, localidade de maior concentração de trabalhadores sem-terra que vivem em acampamentos, na região são 10 (dez) áreas de acampamentos localizadas nos Municípios de Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro e Laranjeiras do Sul, que envolvem mais de duas mil famílias.

 

O Prefeito Sezar Augusto Bovino de Rio Bonito do Iguaçu, disse que o município é o que mais tem famílias acampadas e assentados do Paraná, e destacou a importância da reforma agrária. Questionou a falta de orçamento para o INCRA, e para as prefeituras
Como encaminhamento final, foi deliberado a criação de um Grupo de Trabalho para tratar do tema da regularização fundiária dos acampamentos do município de Quedas do Iguaçu e região, e para em conjunto encaminhar as demandas que foram trazidas na audiência.

Assessoria

01/03/2024