Notícias

Catanduvas - Secretaria Municipal de Educação e Esportes promove Palestra com os pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino

`

Secretaria Municipal de Educação e Esportes PROMOVE Palestra com os pais da Rede Municipal de Ensino com o tema “A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA APRENDIZAGEM DO ALUNO”

 

A participação da Família na vida escolar dos estudantes, é de extrema importância para o desenvolvimento do processo de ensino - aprendizagem. O contexto familiar e o escolar tem a responsabilidade de desenvolver o bem estar físico, social e psíquico das crianças.
Com este intuito é que entre os dias 21 a 28/02/2024, foi realizado o projeto "A importância da família no aprendizado do aluno", para os pais de toda Rede Municipal de Ensino (Instituições - Maria Mayer, Tiradentes, São Marcos, Frei Henrique, Valentin e CMEI).
O projeto elaborado e aplicado pela Psicóloga do Setor Amanda Sabrini Muller Lopes, contemplou a distribuição de cartilhas aos pais contendo informações sobre pontos fundamentais que contribuem para a aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes.
Além da distribuição realizou palestra informativa, esclarecendo sobre os itens descritos no material, bem como reforçou sobre a importância da participação da família no desenvolvimento escolar dos alunos, assim proporcionando conhecimento aos pais a respeito de como estimular a aprendizagem de seus filhos dentro do contexto familiar.
A Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, agradecem todos os envolvidos nesta ação e parabenizam todos os pais/responsáveis que participaram da Palestra, pois os momentos de estudos/orientações, são essenciais para melhorar a qualidade do ensino - aprendizagem.

Assessoria

01/03/2024