Notícias

Ibema - Prefeita Viviane Comiran recebeu na Prefeitura Municipal os representantes da Associação Comercial

`

Na última quarta-feira, na Prefeitura Municipal, a Prefeita Viviane Comiran, o Secretário de Administração e Finanças, Junior Comiran, e o Secretário de Planejamento, João Almeida, receberam os representantes da Associação Comercial de Ibema, Alexsandro Vigo e Marcelo Pavan, o Fiscal de Tributos, Matheus Piloti e o Consultor do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Otávio Piaia, para discutir ações em benefício dos munícipes de Ibema.

 

Durante o encontro, foram abordados dois programas com o objetivo de apoiar as micro e pequenas empresas e promover o crescimento do município. O primeiro programa é o Programa Cidade Empreendedora, que visa criar um ambiente de negócios favorável ao crescimento das micro e pequenas empresas. Este programa inclui ações legislativas para incentivar a instalação de novas empresas e fortalecer as existentes em Ibema.
O segundo programa é o Programa de Compras, que consiste em leis para favorecer a compra de produtos e serviços de empresas de Ibema e municípios vizinhos, promovendo uma economia circular. O objetivo é fazer com que o dinheiro gasto em Ibema permaneça na cidade, contribuindo para o crescimento econômico local.
Segundo o Consultor do SEBRAE, Otavio Piaia, "Essas ações, em parceria com a prefeita e os secretários, visam auxiliar toda a classe empresarial do município, criando um ambiente de negócios favorável que incentiva a instalação e o fortalecimento das empresas locais. Tanto o Programa Cidade Empreendedora quanto o Programa de Compras buscam impulsionar a geração de empregos e renda no município, impactando de forma muito positiva a economia local".

Assessoria

01/03/2024