Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Senai inicia aulas para mais duas turmas no curso de Costura Básica em Jeans

`

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná (SENAI), regional de Dois Vizinhos deu início na última segunda-feira (26), em Espigão Alto do Iguaçu, de mais duas turmas de 20 alunos cada, no curso de costura básica em peças de jeans.

 

De acordo com a coordenadora do Senai, Clenir Fanck, a ação de capacitação vem de encontro com a preocupação do Agenor Bertoncelo, como também do secretário de Planejamento Nelton Zolet, com a qualificação da população para ao mercado de trabalho, buscando impulsionar o crescimento econômico do município e melhoria das condições de vida das famílias, vem ampliando seus esforços e mantendo parcerias importantes.
Nesse sentido, o Senai em parceria com a prefeitura oferece cursos gratuitos na área do vestuário, área esta que vem se fortalecendo no município com a instalação de novas indústrias.
“A estrutura montada no município faz parte das ações móveis do Senai do Paraná, que tem como objetivo atender a todos os municípios do Estado. Esta estrutura trará para o município mais duas turmas para o curso de técnicas de costura básica e peças em jeans”, destacou a coordenadora do Senai, Regional Dois Vizinhos, Clenir Fanck.
OTIMISMO E EXPECTATIVA
O início das aulas contou com a presença de Giovani Kubiak (Orientador Pedagógico do Senai), dos professores: Ivone Teresinha Kozak e Alexandre de Oliveira. Que foi marcado de muito otimismo, ansiedade e expectativa pelos alunos iniciantes ao curso.
O curso que teve início no dia 26 de fevereiro vai terminará dia 18 de março, totalizando 64hs.
“É importante ressaltar, que todos os alunos serão certificados pelo Senai e o mesmo possui validade em todo território nacional. O Senai e a prefeitura fortalecendo parcerias e trazendo novas oportunidades para os munícipes de Espigão Alto do Iguaçu”, destacou Giovani.

Assessoria

28/02/2024