Notícias

Pinhão - Mutirão de Combate À Dengue: Mobilização Contra a Propagação do Mosquito Aedes Aegypti

`

As ações estratégicas de combate à Dengue são realizadas rotineiramente no município, por meio do trabalho das agentes de combate às endemias: visitas aos imóveis, em pontos estratégicos, controle de larvas, entre outras funções. Porém, após a confirmação de casos de Dengue em nossa cidade, já tendo inclusive casos AUTÓCTONES (aqueles transmitidos/contraídos dentro do próprio município), as ações iniciaram pelo local onde foram confirmados a maior parte dos casos até o momento.

 

Hoje, 23 de fevereiro, um mutirão foi realizado em conjunto com a Defesa Civil, Agentes Comunitários de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras, no Núcleo Habitacional Darci Brolini e Cohapar, Colina Verde e Vila Caldas. Na próxima semana, a ação ocorrerá no Bairro Mazurechem (27/02) e no Bairro Lindouro (28/02).
Reforçamos o pedido à população para que se conscientizem sobre a prevenção da dengue, eliminando água armazenada que possa se tornar um possível criadouro e mantendo os cuidados dentro de suas próprias residências.

Assessoria

23/02/2024