Notícias

Reserva do Iguaçu - Mutirão da Dengue: Secretarias Municipais se unem contra o Mosquito Transmissor

`

No esforço conjunto das Secretarias de Meio Ambiente, Viação, Transportes e Obras e Saúde, em parceria com a Vigilância Sanitária, o município de Reserva do Iguaçu está mobilizando seus recursos e sua comunidade em um mutirão de combate à dengue.

 

Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, as equipes estão empenhadas na limpeza da cidade, coletando materiais propensos ao acúmulo de água, ambiente favorável para a proliferação dessas doenças.
O mutirão reune a Equipe dos Agentes de Combate à Endemias, num esforço coordenado para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e da eliminação de criadouros do mosquito. Além disso, busca-se promover a limpeza urbana como medida de saúde pública, garantindo um ambiente mais seguro e saudável para todos.
Pedimos a colaboração dos nossos munícipes na identificação e eliminação de potenciais focos do mosquito em suas próprias residências e áreas comuns.
O esforço coletivo demonstra o compromisso das autoridades locais e da comunidade em proteger a saúde pública e combater o avanço dessas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
A união de esforços é fundamental para enfrentar esse desafio!
Agradecemos o esforço e trabalho das equipes envolvidas no Mutirão e na conscientização da nossa população.

Assessoria

23/02/2024