Notícias

Reserva do Iguaçu - Início das obras da Casa do Mel no Assentamento Paineira

`

Impulsionando a Apicultura e o Desenvolvimento local

 

Na semana passada, iniciou-se a obra da Casa do Mel na Comunidade Assentamento Paineira, uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural e os produtores de mel da região.

Apoiada pela Administração Municipal, esta iniciativa promete não apenas oferecer um espaço físico adequado para o processamento e comercialização do mel, mas também um suporte técnico abrangente para os agricultores locais. Sob a orientação da equipe técnica especializada, os produtores terão acesso a conhecimentos fundamentais sobre o manejo das colmeias, desde a captura de enxames voadores até técnicas avançadas para aumentar a produtividade.
A importância econômica do mel como um produto rentável não pode ser subestimada. Além de ser uma fonte de renda vital para os agricultores, o mel também desempenha um papel crucial na diversificação das atividades agrícolas locais e na promoção da sustentabilidade ambiental. Com a Casa do Mel, os produtores terão a oportunidade não apenas de melhorar sua qualidade de vida, mas também de fortalecer a economia regional como um todo.
Mas este projeto vai além dos aspectos puramente econômicos. Ele representa um compromisso coletivo com o desenvolvimento sustentável, a preservação do meio ambiente e o fortalecimento das comunidades rurais.

Assessoria

21/02/2024