Notícias

Ibema - Início das aulas gratuitas de hidroginástica para a terceira idade

`

Na tarde desta terça-feira, dia 20, tiveram início as aulas gratuitas de hidroginástica para a terceira idade. As atividades acontecerão na piscina pública municipal, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar dos idosos da comunidade. A Prefeita Viviane Comiran, a Chefe de Gabinete, Ana Paula Vasselai Mandrick, e a Secretária de Bem-Estar, Simone Ferrari, estiveram presentes para dar as boas-vindas aos alunos inscritos.

 

Sob a orientação da Professora Dulcinéia Raupp, os idosos inscritos terão a oportunidade de praticar exercícios físicos de baixo impacto, que contribuem para melhorar a mobilidade, a flexibilidade e a coordenação motora, além de promover a socialização e o convívio com outras pessoas da mesma faixa etária.
A Prefeita Viviane comentou que "os exercícios para a terceira idade proporcionam mais disposição, prevenindo e fortalecendo a saúde para que possam desfrutar da melhor idade".
A iniciativa da Prefeitura Municipal em oferecer essas aulas de hidroginástica para a terceira idade reforça o compromisso com a promoção da saúde e da qualidade de vida dos idosos, incentivando a prática de atividades físicas e contribuindo para um envelhecimento mais saudável e ativo.

Assessoria

20/02/2024