Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Ação Social promove cerimônia de encerramento do curso de Técnicas de Costura Básica e Peças em Jeans

`

 Prefeito Agenor Bertoncelo anuncia a 2ª etapa para mais 40 vagas, com objetivo de garantir mão de obra qualificada para empresas do município

 

A secretaria Municipal de Assistência Social de Espigão Alto do Iguaçu promoveu na última sexta-feira (2), a cerimônia de encerramento do curso “Técnicas de Costura Básica e Peças em Jeans”, dentro do programa da “Carreta do Conhecimento”. Numa ação em parceria entre a prefeitura e Senai. Com curso na modalidade gratuita.
“Estamos orgulhosos desta turma de formandos que estão habilitados para o mercado de trabalho e poderão atuar em empresas aqui mesmo do município. Nesta etapa foram habilitados 39 profissionais e nosso desafio é trazer mais cursos, mais qualificação profissional para a nossa população”, destacou a secretária de Ação Social, Sandra Bertoncelo.
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Representando Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná (SENAI), regional de Dois Vizinhos, a coordenadora Clenir Fanck, ressaltou a importância deste programa de qualificação profissional que tem colocados centenas de pessoas no mercado de trabalho, quase todos os meses.
“O diferencial deste programa também sido a qualidade dos nossos professores e equipe de apoio. A formação da mão de obra nas pequenas cidades também contribui no impulsionando para o crescimento econômico, ajudando as famílias com o acesso a melhores condições de trabalho e salários. Está de parabéns a gestão do prefeito Agenor Bertoncelo por esta parceria”, enfatizou Clenir.
Prestigiaram a cerimônia o prefeito Agenor Bertoncelo, secretários municipais: Nelton Zolet e Sandra Bertoncelo, vereador Edemir Czechoski “Chuvisco”, Clenir Fanck, Giovani Kubiak e Flávia Gonçalves Rozas Verchai (SENAI), e o empresário Mauri Dalmolin.
Os 39 profissionais nesta etapa serão encaminhados para entrevista nas empresas Confecções Tibes e DIPANNO Jeans.
 
NOVA ETAPA DE CURSOS
Inscrições a partir do dia 08 de fevereiro pelo link do Senai;
Início do curso: Dia 26/02/2024 (02 turmas compostas por 20 alunos cada com carga horária de 64 horas).
Encerramento: Dia 18/03/2024

Assessoria

05/02/2024