Notícias

Rio Bonito - Secretaria de Educação prepara Cronograma para o Ano Letivo

`

As aulas do ano letivo de 2024 nas escolas municipais e CEMEIs começam no dia 5 de fevereiro, porém para os professores tem início antecipado.

 

A abertura teve início esta semana com todos os profissional da rede municipal de ensino em formação pedagógica e planejamento.
Este ano o teremos novidades na Educação de Rio Bonito do Iguaçu, com ensino em tempo integral, na escola do campo Alfredo Rosa da comunidade Linha Rosa o ensino fundamental será 100% integral, a Escola CERBI 50% dos alunos do 2° ano será em tempo integral, a Escola do Campo Tatiane Bergeier, comunidade Campo do Bugre, o 2° ano será 100% integral, na Escola do Campo Chico Mendes, comunidade Arapongas serão desenvolvidos os projetos para os alunos do 3° ao 5° ano.
Essa modalidade proporcionará aos estudantes uma ampliação significativa de tempo, espaços e oportunidades de aprendizagem. Os alunos permanecerão na escola das 7h30 às 17h e receberão três refeições por dia, sendo café da manhã, almoço e lanche a tarde.
A secretária de Educação Eliane Dal Castel ressalta que o município estará disponibilizando o kit escolar bem como também os uniformes escolares, no ano passado foi distribuído os uniformes de verão e para este ano os de inverno, para os alunos novos serão disponibilizados os dois uniformes. Administração Municipal e o compromisso de uma Educação com responsabilidade e qualidade de ensino.
Programação
Dia: 30 de janeiro
Local: Secretaria de Educação
Horário: 7h30 às 11h30
Reunião formativa com as Equipes Diretivas das Escolas Municipais
Dia: 01 de fevereiro
Local: Associação dos Funcionários Municipais
Horário: 7h30 às 11h30
Abertura do ano letivo e palestra com Prof. Dr. Atílio Augustino Matozzo com o tema: “O profissional e o os Novos Tempos: Novo Aluno e o Novo Professor”.
Público: Professores, Atendentes e estagiários;
Dia: 01 de fevereiro
Local: Associação Comercial
Horário: 7h30 às 11h30
Abertura do ano letivo e palestra com Prof. Cris com o tema: “Boas Práticas de Fabricação, uso de EPIs, uso, diluição e cuidados com produtos de limpeza, segurança no trabalho (manuseio de panelas de pressão, facas, etc) ”.
Público: Merendeiras e pessoal de apoio (Zeladoras)
Dia: 02 de fevereiro
Local: Escolas Municipais
Planejamento e organização dos espaços escolares.
Dia: 05 de fevereiro
Início das aulas Municipais

Assessoria

29/01/2024