Notícias

Três Barras do Paraná - Primeira Etapa da Pavimentação Poliédrica na Linha Nova foi concluída

`

A obra de pavimentação poliédrica na Linha Nova em Três Barras do Paraná terá 1.8 km. Deste trecho, (01 km) já foi concluído e os (800 metros) que restam, estão aguardando a colheita da soja, devido ao fato de que a estrada precisa ser levantada e adequada, além da construção de bueiros.

 

Assim que a soja for colhida à obra dará sequencia com adequação e pavimentação com pedras irregulares (calçamento). É importante destacar que este mesmo projeto já em andamento, contempla mais dois trechos, um na serra da Linha Trigolândia de (200 metros) e um no Ferrari também de (200 metros), totalizando 2.4 km ao todo.
O calçamento foi realizado através de um projeto completo, com excelente qualidade para atender os agricultores e também a pessoas que utilizam esta via para tráfego e transporte e produtos.
Este é mais um trecho de calçamento executado pelo governo municipal, que faz parte do programa de pavimentação poliédrica e que vem trazer segurança e melhores condições para os agricultores transportar seus produtos.
Ao todo nos últimos três anos o governo municipal já fez calçamento em mais de 10 comunidades, além de outras que estão em andamento. Ao todo entre os que já foram executados e os que estão em andamento serão mais de 13 km de calçamento, além de projetos que estão em andamento para mais calçamento.
O prefeito Gerso destacou que está é uma obra muito importante, pois nestas localidades tem muitos agricultores que precisão escoar a produção. “Estamos muito felizes em poder contribuir com o desenvolvimento do nosso município, está é mais uma das obras de calçamento em parceria com a Itaipu que vem beneficiar os nossos agricultores, que podem ter um acesso de qualidade para trafegarem e para escoarem a produção de grãos, suínos e demais produtos produzidos na agricultura”, comentou.

Assessoria

29/01/2024