Notícias

Laranjeiras do Sul vai receber recursos da Itaipu para Gestão de Resíduos Sólidos

`

 Nesta quinta-feira, 25, representantes do Município de Laranjeiras do Sul e da Itaipu Binacional se reuniram para discutir os detalhes da adesão ao Programa de Unidade de Valorização de Reciclagem (UVR). O Município encaminhou um pedido de adesão ao Programa e foi selecionado juntamente com outras 49 cidades do Paraná, marcando um importante passo na busca por práticas mais sustentáveis. Laranjeiras do Sul foi selecionada entre 80 municípios que se inscreveram e se enquadraram nos requisitos estabelecidos por Itaipu para atender o projeto. Os aprovados passaram por uma análise criteriosa, que incluiu visitas de campo de técnicos da Itaipu e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

 

Os 50 municípios selecionados nesta nova fase receberão recursos para apoiar a gestão das associações e a estruturação das atuais unidades com todos os equipamentos necessários, como prensa e esteira, caminhão para coleta, além de divulgação de campanhas de educação ambiental. A gestão de resíduos sólidos atende à questão ambiental, com a estruturação da cadeia de detritos recicláveis dos municípios, mas principalmente gera impactos positivos às cooperativas e associações de catadores, contribuindo de forma significativa para a melhoria da qualidade de vida desses trabalhadores e trabalhadoras.
A reunião contou com a presença das representantes da Itaipu Binacional, Zuleide e Vitória, assessoras do Diretor-Geral Brasileiro do Itaipu, Enio Verri.
25/01/2024

Assessoria

26/01/2024