Notícias

Pinhão - Secretario de Saúde Alain Cesar Abreu acompanha assinatura para ampliação de Leitos no Hospital Regional de Guarapuava

`
Serão instalados 52 novos leitos na unidade, que passará a somar 112, distribuídos entre 72 de Clínica Cirúrgica, 30 de Clínica Geral e 10 leitos de UTI Geral. Na manhã desta quinta-feira (25), e o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, acompanhados de outras autoridades do Estado, formalizaram o início dos serviços de especialidades cirúrgicas no Hospital Regional, que atenderá os municípios da 5° Regional de Saúde, entre eles Pinhão.
Com os novos leitos, a partir do dia 1° de fevereiro, a unidade hospitalar terá a capacidade de realizar cerca 400 cirurgias eletivas por mês, por meio do Programa Opera Paraná, além de outros procedimentos especializados distribuídos entre ortopedia e urologia.
Segundo Beto Preto, o incremento nos leitos reflete o comprometimento do governo estadual em fortalecer o sistema de saúde e garantir atendimento de qualidade à população, com ambiente propício para a execução de cirurgias especializadas.

Assessoria

26/01/2024