Notícias

Três Barras do Paraná - Cães são recolhidos e ganham novo lar nesta quinta-feira

`

Na manhã desta quinta-feira (25) aconteceu à retirada de 40 cães de uma propriedade localiza na comunidade do Alto Barra, em Três Barras do Paraná.

 

Os cães foram recolhidos e acompanhados até o novo canil pela equipe de Vigilância Sanitária, pelo veterinário responsável da Prefeitura Municipal, por membros da APA (Associação de Proteção aos Animais), Policia Militar, vereadoras Andréa Pereira e Ivone Brandt e funcionários da Administração Municipal.
A retirada dos animais foi realizada através de recomendações encaminhadas pelo Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Catanduvas – PR, através do oficio nº 069/2023. Onde a partir deste ato os cães passarão a serem cuidados pelo Município de Três Barras do Paraná.
A partir de agora os animais recolhidos terão acompanhamento diário, além de passarem por avaliações continuas pelo veterinário. O novo canil terá um funcionário à disposição para tratar e cuidar dos animais e manter o ambiente limpo.
O setor de vigilância sanitária do município, juntamente com o Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Catanduvas – PR frisa, que os cuidados com os animais domésticos são e total responsabilidade dos seus donos, por isso devem mantê-los em suas propriedades e não deixar os animais soltos na rua.
É importante que a população denuncie pessoas que abandonam animais (cães), nas beiras de estradas, estes podem ser notificados conforme a lei, podendo pagar multa, responder processo ou dependendo o caso ser preso pelo ato.
Estas recomendações são embasadas na lei e devem ser seguidas por todos os cidadãos, dessa forma pedimos que todos os donos de animais domésticos evitem problemas e mantenham os seus animais sob os cuidados necessários evitando complicações com a justiça.

Assessoria

26/01/2024