Notícias

Fortalecendo a Sericicultura em Guaraniaçu

`

A administração municipal, em parceria com o legislativo, continua investindo e fortalecendo a agricultura familiar, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento rural.

 

Novos Equipamentos para a Sericicultura: 15 unidades de Peladeira de Casulo e 8 roçadeiras costais foram entregues aos produtores locais. Esses equipamentos não apenas facilitarão o trabalho dos sericicultores, mas também representam um passo importante para impulsionar a produção de seda em nossa região.
Incentivos à Sericicultura: Além dos novos equipamentos, a Secretaria Municipal de Agricultura tem oferecido diversos incentivos aos sericicultores, como serviços de terraplanagem, distribuição de postes de concreto, telhas de eternit para construção/ampliação de barracões e adubo orgânico para o desenvolvimento da amora, essencial para a alimentação do Bicho-da-Seda.
Depoimentos da Administração: O vice-prefeito e secretário da agricultura, José Gracioso, destacou a importância do programa para os pequenos produtores rurais da Agricultura Familiar, enfatizando que a iniciativa promove a diversificação na produção, melhora a renda e a qualidade de vida. O prefeito Osmário Portela também ressaltou o impacto positivo na economia local.
Apoio do Legislativo: O presidente do legislativo, Zé Bombeiro, elogiou a parceria entre os poderes executivo e legislativo, evidenciando o comprometimento conjunto em impulsionar a sericicultura no município.
Como Participar: Para os interessados em ingressar na sericicultura, recomendamos entrar em contato com o técnico da BRATAC, Sr. Rozinaldo Salvadego, que oferece orientações técnicas e absorve toda a produção de seda. Além disso, os Técnicos Agrícolas da Secretaria de Agricultura, Luis Carlos Amaral e Adelir Martins, estão disponíveis para auxiliar no cadastro, acompanhamento e distribuição dos materiais deste programa promissor.
O Governo Municipal de Guaraniaçu segue trabalhando incansavelmente em prol da população e do desenvolvimento sustentável. Juntos, construímos um futuro mais promissor para nossa comunidade!

Assessoria

23/01/2024