Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Bertoncelo visita carreta do Conhecimento e da boas vindas aos alunos e professores do Curso de Corte e Costura

`

O curso está sendo oferecido para duas turmas, numa parceria entre a prefeitura, Senai, Governo do Estado e Confecção Tibes

 

O prefeito de Espigão Alto do Iguaçu, Agenor Bertoncelo, acompanhado da secretária de Ação Social, Sandra Bertoncelo estiveram na última quinta-feira (11), em visita a “Carreta do Conhecimento”, que está abrigando 40 alunos, dividido em duas turmas, que estão no 1º curso de corte e costura em Espigão Alto do Iguaçu, desta gestão, coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná (SENAI).
“Nós temos no município a Tibes Confecção, que emprega mais de 70 pessoas e a todo estante necessita de profissionais qualificados. A partir de fevereiro deveremos entregar a nova unidade têxtil para a empresa Dipano, que certamente também vai necessitar de muitas pessoas. Para nossa gestão é uma alegria poder proporcionar um curso desta envergadura a nossa população”, enfatizou o prefeito Bertoncelo.
O professor Robson Antunes da Luz que está aplicando os temas de teoria e motivação destacou que as empresas atualmente estão buscando no mercado profissionais que venham a se enquadrar no perfil da empresa, com comprometimento, profissionalismo e dedicação.
Já as professoras Flávia Gonçalves Rozas Verchai e Leila de Oliveira Lima estão trabalhando técnicas de costura básica e peças em jeans.
FAZENDO A DIFERENÇA
A conquista da Carreta do Conhecimento contou com atuação do secretário de Planejamento, Nelton Zolet, que solicitou diretamente ao vice-governador Darci Piana.
O Projeto Carretas do Conhecimento faz parte do Programa Paraná Competitivo, firmado entre o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda e a Volkswagen do Brasil. Qualificando a população para o mercado de trabalho, impulsionando o crescimento econômico do Estado do Paraná e ajudando as famílias paranaenses com o acesso a melhores condições de trabalho e salários.
A carga horária do Curso será de 64 horas, por turma.
EQUIPE DE APOIO
Fazem parte da equipe de apoio do Senai, de Dois Vizinhos:
Clenir Fanck- Coordenadora
Giovani Kubiak- Orientador Pedagógico
Robson Antunes da Luz- Professor e Supervisor de Área
Juliana Segala- Assistente Pedagógica
Ana Paula Carneiro- Secretária Escolar.
Edson Luiz da Silva- Apoio técnico.
A prefeitura está solicitando junto ao Senai-PR, uma nova data, para vinda da Carreta do Conhecimento, se possível ainda neste semestre, para a formação de mais duas turmas, devido a quantidade de pessoas que se mostraram interessadas em fazer o curso.

Assessoria

15/01/2024