Notícias

Reserva do Iguaçu Celebra Posse dos Novos Conselheiros Tutelares e Realiza a Entrega de Veículo para Reforçar os Trabalhos

`

Na manhã de hoje (10/01), na Câmara de Vereadores foram empossados os novos Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2028. O evento foi prestigiado por autoridades locais, representantes da sociedade civil e familiares dos eleitos.

 

As cinco conselheiras tutelares eleitas, após um processo democrático e participativo, agora assumem a responsabilidade de zelar pelos direitos da infância e adolescência no município. O mandato tem duração de quatro anos, durante os quais os conselheiros terão a missão de atuar na prevenção e no combate a situações de violação dos direitos de crianças e adolescentes.
O prefeito de Reserva do Iguaçu, Vitorio Antunes de Paula, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares no fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes. "É uma tarefa árdua, mas fundamental para o desenvolvimento saudável de nossa comunidade. Contamos com a dedicação e o compromisso dos novos conselheiros", afirmou o prefeito.
Além da posse dos conselheiros, a cerimônia foi marcada pela entrega oficial de um veículo destinado exclusivamente para o uso do Conselho Tutelar. O automóvel, adquirido com recursos do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e entregue pelo Ministro Silvio Luiz de Almeida em cerimonia que ocorreu no final de 2023, para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares e o atendimento de crianças e adolescentes, visando otimizar o deslocamento dos conselheiros, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente às demandas da comunidade.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICARI), Marta Gorete da Silva, ressaltou a importância do veículo para o pleno exercício das atividades dos conselheiros. "A mobilidade é crucial para que possamos agir prontamente em situações que demandam nossa intervenção. Esse veículo representa um avanço significativo para o Conselho Tutelar de Reserva do Iguaçu", afirmou a Presidente.
Agradecemos a presença na Cerimônia de Posse e desejamos um ótimo ano de trabalho aos novos Conselheiros Municipais.

Assessoria

10/01/2024