Notícias

Ibema - Todos Juntos contra a Dengue

`

Durante períodos de chuva e calor, aumentam os riscos para a ocorrência de doenças causadas por mosquitos, dentre elas a Dengue.

 

No mês de novembro de 2023, foi realizado levantamento de índices para verificar a infestação do Aedes Aegypti, principal transmissor da Dengue, o resultado da pesquisa constatou ELEVADO PERCENTUAL DESTES MOSQUITOS EM TODO O PERÍMETRO URBANO DE IBEMA, disseminados por todos os bairros e centro da cidade, colocando o município em situação de risco para ocorrência desta doença.
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibema orienta a população para que mantenha o imóvel (residência e quintal), limpo, sem acúmulo de água parada a céu aberto, é importante que sejam verificados e não deixar que se acumule água em locais como: calhas, ralos, bebedouros de animais além de outros recipientes que possam armazenar água. Enfim, qualquer local onde a água se acumular, sem vedação ou tratamento após algumas horas torna se um criadouro do mosquito transmissor da Dengue. Faça sua parte! Auxilie a equipe de saúde no combate a esta doença, combater a dengue é um compromisso de todos!

Assessoria

20/12/2023