Notícias

Foz do Jordão - Projeto Saúde com Agente: Celebrando o Bem-Estar da Terceira Idade!

`

A Prefeitura Municipal de Foz do Jordão tem a satisfação em compartilhar o sucesso do "Projeto Saúde com Agente", uma iniciativa conduzida pela Agente Comunitária de Saúde (ACS) Otília Klen, sob a supervisão da Enfermeira Diamy Léia Garcia. Com o apoio da Secretaria de Saúde, Joce Moraes e do Secretário e Professor de Educação Física, Dieicson Bittencourt, este projeto surgiu para trazer saúde e alegria à Terceira Idade de nosso município.

 

?? Motivação e Início:
O projeto nasceu da percepção atenta da ACS Otília Klen durante o período desafiador da pandemia. Observando que os idosos estavam enfrentando momentos de ociosidade e isolamento social, ela decidiu agir para combater os riscos à saúde mental e física dessa valiosa parcela da nossa comunidade.
?? Atividades e Comprometimento:
Desde o seu início em 26 de junho, o projeto proporcionou atividades físicas todas as terças-feiras, trazendo vitalidade e bem-estar aos participantes. Sob a orientação do Professor Dieicson Bittencourt, as aulas foram pensadas especialmente para a Terceira Idade, promovendo saúde, socialização e diversão.
?? Encerramento Especial:
O ápice deste projeto incrível foi o encerramento, realizado no dia 13 de dezembro, na quadra da Associação Vila Nova. O evento contou com a presença ilustre do Prefeito, Primeira Dama, Presidente da Câmara e de muitos idosos que participaram ativamente de diversas atividades. O momento foi marcado pela revelação do amigo secreto, brincadeiras animadas, bingo e um delicioso lanche compartilhado por todos.
???? Parabéns a todos os envolvidos no Projeto Saúde com Agente! Juntos, estamos construindo uma comunidade mais saudável, ativa e feliz.
???? Ano que Vem:
A empolgação não para por aqui! Em 2024, teremos mais do "Projeto Saúde com Agente", com novas oportunidades de saúde, socialização e diversão para a Terceira Idade. Estejam preparados para mais momentos de alegria e bem-estar!

Assessoria

19/12/2023