Notícias

Reserva do Iguaçu - Prefeito Vitório, Secretário de Saúde Jefferson Varnier e Servidores Municipais Participam do Evento do Governo do Estado Saúde em Movimento

`

Na última terça-feira, dia 05, teve início em Foz do Iguaçu o evento "Saúde em Movimento", promovido pelo Governo do Estado do Paraná. O encontro, que se estendeu até sexta-feira, dia 8, contou com a participação dos servidores municipais, do Secretário de Saúde Jefferson Varnier e do Prefeito Vitorio Antunes de Paula, destacando o comprometimento do nosso Município com o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde Estadual.

 

O evento teve como principal objetivo atualizar gestores, prestadores e trabalhadores da área da saúde em ações estratégicas, com foco no aprimoramento da Rede de Atenção à Saúde do Estado do Paraná. Diversos temas foram abordados durante os quatro dias de evento, visando aprimorar as práticas e fortalecer o sistema de saúde.
Entre os destaques das discussões, o PlanificaSUS foi amplamente debatido, visando integrar a atenção básica e especializada para oferecer um serviço mais eficiente e humanizado à população. O acolhimento do Programa Mais Médicos também recebeu atenção especial, ressaltando a importância da presença de profissionais de saúde nas comunidades.
Durante as palestras e workshops, foram apresentadas as seis Linhas de Cuidado Prioritárias do Paraná, destacando suas inovações e estratégias para melhorar a qualidade do atendimento à população. Essas linhas incluem áreas como a atenção à saúde da mulher, da criança, do idoso, a saúde mental, entre outras.
O Secretário de Saúde Jefferson Varnier expressou sua satisfação com a participação ativa dos representantes de Foz do Iguaçu no evento: "É fundamental estarmos atualizados e alinhados com as estratégias estaduais para garantir que nosso sistema de saúde atenda da melhor forma possível as necessidades da nossa comunidade".
Além das discussões e apresentações, o evento também foi marcado pelo anúncio da destinação de recursos aos municípios para fortalecer suas ações na área da saúde. Essa iniciativa visa garantir que as cidades tenham os recursos necessários para implementar as inovações discutidas durante o evento.
Participaram do evento o Governador Ratinho Jr, Secretários Estaduais, o Deputado Estadual e Líder do Governo Hussein Bakri e demais autoridades estaduais.
Agradecemos ao Governo do Estado pelo evento e aos participantes do Município de Reserva do Iguaçu, que estão sempre em busca de aprimoramento e qualidade nos serviços prestados a população.

Assessoria

13/12/2023