Notícias

Laranjeiras do Sul - Abertas as rematrículas para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

`

Prazo termina no dia 20 de dezembro

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está com o período de rematrículas abertas para as oficinas que são oferecidas em 2024 pela Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, em Laranjeiras do Sul. O projeto oferece oficinas gratuitas de recreação, artesanato, teatro, esporte, leitura, de senho e artes marciais. As atividades são voltadas para crianças de 6 a 12 anos de idade e acontecem no contra turno escolar, de segunda a quinta-feira das 8h30 às 16h.
Os pais ou responsáveis das crianças que já frequentam as oficinas deverão procurar a Secretaria de Assistência Social, para fazer a rematrícula, até o dia 20 de dezembro, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Para o processo, é necessário que o pai ou responsável da criança ou adolescente apresente: documentos pessoais da criança e do responsável, declaração de matrícula escolar, cartão do SUS, certificado de vacina, comprovante de residência. É imprescindível que a família esteja inscrita no Cadastro Única no município.
Já para novas matrículas, serão realizadas em 2024.
ENCONTRO
Por outro lado, todos os pais ou responsáveis de crianças que frequentam as oficinas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estão sendo convocados para uma importante reunião. Será no dia 13 de dezembro (quarta-feira) às 13h15, no CRAS. Na oportunidade serão discutidos os seguintes assuntos:
-Apresentação da equipe técnico do SCFV
-Objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
-Critérios para inclusão das crianças no serviço e rematrícula para 2024
-Importância do Cadastro Único

Assessoria

12/12/2023