Notícias

Pinhão - Pedal Solidário 2023

`

O projeto Pedal Solidário 2023, idealizado, desenvolvido e executado pela Divisão de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo do município de Pinhão, contou com o suporte e apoio do prefeito Valdecir Biasebetti, demais secretarias e patrocinadores parceiros, alcançando notável sucesso. O principal objetivo foi impulsionar o cicloturismo como um catalisador do turismo rural em Pinhão.

 

Ontem, 10 de dezembro, realizamos o Pedal Solidário 2023, percorrendo uma distância de 8 km. Diversas rotas foram criadas por grupos de pedal ativos em nossa comunidade, explorando e promovendo essa atividade ao apresentar as belezas naturais do nosso município. O governo do estado, por meio da Paranaturismo, irá instalar e equipar ciclorrotas em todo o Paraná, divulgando eventos e atrações turísticas dos municípios participantes. Pinhão destaca-se nesse processo por integrar a IGR Suldoparaná, colaborando e planejando ações junto aos outros 10 municípios que compõem a 15ª região turística do estado.
Expressamos nossa gratidão aos participantes que, mesmo diante das condições adversas do tempo, abrilhantaram o evento pedaleiro neste domingo. Estamos muito satisfeitos com a adesão ao projeto e continuaremos investindo nessa atividade promissora.

Assessoria

11/12/2023