Notícias

Pinhão - Associação Santa Emília realiza Assembleia para atualização do Estatuto Social

`

Na tarde de quinta-feira, 30 de novembro, os sócios da Associação Comunitária para o Desenvolvimento Rural da Comunidade de Santa Emília reuniram-se em Assembleia para discutir e atualizar o Estatuto Social da entidade. Para isso, o presidente Valdemar de Cristo Silvério solicitou a presença dos servidores Tomaz Luiz Caldas e Gisele de Pádua, da Secretaria de Agricultura e Pecuária, para auxiliá-los nesse processo.

 

Seguindo os critérios estabelecidos no Edital de Convocação, a Assembleia teve início às 14h30, com os servidores municipais lendo os 50 artigos do Estatuto Social. Antes disso, Tomaz Luiz Caldas realizou uma breve explanação sobre a importância de manter esse documento sempre atualizado. Gisele de Pádua ressaltou que quaisquer direcionamentos da Diretoria ou dos sócios só poderão ser efetivados respeitando o mesmo.
Durante a discussão, alguns artigos foram ampliados e outros mais detalhados. Destaca-se o Art. 1º, no qual a Associação passa a acolher também os moradores das comunidades de Santa Emília 1, Santa Emília 2 e região. "Dessa forma, poderemos atender a muitos agricultores que residem próximos à nossa comunidade. Nosso Estatuto foi elaborado há 24 anos e nunca mais sofreu alterações. Também discutimos a questão das mensalidades e a importância do Conselho Fiscal dentro de uma Diretoria. Tenho certeza de que, assim como eu, nossos sócios obtiveram um entendimento maior sobre a importância deste documento. Agradeço a Gisele e a Tomaz por estarem presentes, e ao secretário Rosmário Ramos por permitir que participassem de nossa Assembleia. Suas contribuições foram de grande valia", finalizou o presidente.

Assessoria

11/12/2023