Notícias

Reserva do Iguaçu - Primeira Dama Daniele Cristina Caldas participa do encerramento da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres.

`
Primeira Dama Daniele Cristina Caldas E Secretária De Assistência Social Participam De Evento A Convite Da Primeira Dama Do Estado Luciana Saito Massa E A Secretaria Estadual Deputada Leandre Dal Ponte.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), realizou nesta quarta-feira (6) a cerimônia de encerramento da primeira etapa da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres. O evento foi marcado por uma série de assinaturas referentes a ações e programas de governo voltados a políticas públicas para mulheres paranaenses.
Nesse evento estiveram presentes as representantes das Políticas para as mulheres, a Primeira Dama Daniele, a Secretaria da Assistência Social Cirene e a Presidente do Conselho da Mulher Jumara Dallagnol e a primeira-dama Luciana Saito Massa que ressaltou os avanços de políticas públicas para mulheres após a criação da secretaria especializada. “A caravana foi a base e a construção de todo o trabalho realizado pela secretaria, que foi criada no início deste ano”, afirmou.
Ela também destacou a importância das mulheres na sociedade. “Quando falamos de mãe e mulher, talvez nem todos consigam visualizar, mas existe uma responsabilidade imensa que vai muito além de ser apenas a mãe em uma situação específica. De forma automática, assumimos a responsabilidade de formar, cuidar e zelar por uma família. A família, sendo a base de tudo, é fundamental na construção de uma sociedade”, disse.
A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, destacou alguns números da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres, que neste ano teve como objetivo orientar gestores municipais sobre a importância da criação de estruturas de gestão próprias, como secretarias municipais, conselhos, fundos ou órgãos com foco em políticas públicas voltadas a este público.

Assessoria

11/12/2023