Notícias

Guaraniaçu - Projeto LITERAÇU "A Sacola Literária"

`

Orgulho Literário em Guaraniaçu! Na última semana, nossos alunos da Rede Municipal de Ensino foram presenteados com "A Sacola Literária", uma iniciativa incrível do Projeto LITERAÇU. Cada sacola, recheada com 06 (seis) livros de literatura infantil e infanto-juvenil, foi carinhosamente preparada para os pequenos, do Infantil IV ao 5º ano, com obras adequadas a cada série.

 

Essa ação especial permitiu que nossos alunos levassem para casa verdadeiros tesouros literários, apresentando obras de variados autores e gêneros da literatura nacional. Estamos animados para ver essas histórias ganhando vida nos lares de nossas famílias e compartilhadas nesse universo maravilhoso da leitura.
O vice-prefeito José Gracioso comentou que o Projeto Literaçu, através da Sacola Literária, desempenha um papel fundamental ao proporcionar acesso a bons livros, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do hábito da leitura e, consequentemente, para uma educação de qualidade para todos os nossos alunos.
A secretária da pasta, Fabi Santos destacou o objetivo do projeto, “Queremos que cada aluno embarque nessa incrível jornada do mundo da leitura. Essa ação não é apenas uma entrega de livros; é uma poderosa estratégia de valorização da leitura literária em nossas unidades de ensino. Queremos que nossos alunos se tornem agentes multiplicadores dessa experiência, compartilhando-a com toda a comunidade escolar”.
É trabalho em prol da população, é à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e à Administração Pública Municipal com mais um investimento valioso em educação. Juntos, estamos construindo leitores apaixonados e formando novos sujeitos críticos.


Assessoria

11/12/2023