Notícias

Reserva do Iguaçu - Prefeito Vitório recebe termo de entrega do Projeto Espaço Cidadão, marcando nova Fase para obra Inacabada da Rodoviária

`

Na tarde de ontem (04/12), o Prefeito Vitorio Antunes de Paula esteve em Guarapuava e recebeu oficialmente do Escritório Regional de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), conhecido como Projetek, o projeto completo do Espaço Cidadão. Este novo empreendimento será implantado no local onde se encontra a obra inacabada da "rodoviária".

 

A iniciativa, que tem previsão para início das obras no começo do próximo ano, faz parte do projeto de revitalização/reforma proposto pela administração municipal. A execução da obra está integrada ao conjunto de projetos financiados pela Operação de Crédito em parceria com Fomento Paraná, visando o desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura local.
O Projetek desempenhou um papel crucial ao conceber o projeto estrutural, arquitetônico, elétrico e hidráulico da obra. Utilizando a modelagem BIM (Building Information Modeling), o escritório adotou uma abordagem inovadora, criando o projeto em um modelo de realidade virtual tridimensional, em contrapartida às tradicionais representações em duas dimensões. Esse método permite uma visualização mais precisa e detalhada do projeto, otimizando o planejamento e a execução da obra.
O Prefeito Vitório expressou sua satisfação com o recebimento do projeto, destacando a importância do Espaço Cidadão como um marco para a cidade. "Estamos empenhados em criar um ambiente acolhedor, funcional e moderno para os cidadãos. Com a expertise do Projetek, temos a confiança de que este será um espaço que atenderá às necessidades da comunidade e impulsionará o progresso em nossa região", afirmou o prefeito.
A entrega do projeto marca o início de uma nova etapa para a área que anteriormente abrigava a obra inacabada da "rodoviária", trazendo consigo a promessa de transformação e avanço para a cidade. Agradecemos a todos os profissionais e colaboradores da Projetek, assim como também, agradecemos a UNICENTRO por disponibilizar esse importante serviço aos municípios da região.

Assessoria

06/12/2023