Notícias

Rio Bonito do Iguaçu - Primeira Dama Olide Bovino Participou do Encerramento da Caravana Paraná Unidos Pelas Mulheres

`

Secretária De Assistência Social Olide Bovino A Advogada Da Prefeitura Dr. Maressa Pavlack E A Psicóloga Alana Brito Participam Do Encerramento Da Caravana Paraná Unidos Pelas Mulheres 

 

A primeira Dama e Secretária de Assistência Social Olide Bovino, acompanhada da Advogada da Prefeitura, Dr. Maressa Pavlack e a Psicóloga Alana Brito, participam do encerramento da caravana Paraná Unidos pelas Mulheres.
O programa Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), e em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), encerra a primeira temporada com evento em Curitiba hoje (6), quinta e sexta-feira da semana 7 e 8 de dezembro.
Em 2023, dez cidades, de todas as regiões, receberam o programa: Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Santo Antônio da Platina, Irati, Maringá, Arapongas, Guarapuava, Campo Mourão e Ponta Grossa. Desde maio, o itinerário reuniu mais de 3 mil representantes de 281 municípios em reuniões para debate e diálogo sobre o tema, dentre eles Rio Bonito do Iguaçu. A primeira Dama e a secretaria de Assistência Social Olide Bovino, destaca a importância do incentivo por parte do estado aos Municípios para ter mais acesso às informações sobre os direitos adquiridos pelas as mulheres.
Iniciada neste ano, a caravana tem como objetivo orientar gestores municipais sobre a importância da criação de estruturas locais, como secretarias municipais, concelhos, fundos ou órgãos com foco em políticas públicas para mulheres

Assessoria

06/12/2023