Notícias

Cantagalo - Curso de Apicultura (Abelhas sem ferrão) para os produtores rurais do Município

`

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro aconteceu o Curso de Apicultura (Abelhas sem ferrão) para os produtores rurais de nosso Município. Uma parceria entre Secretaria de Agricultura, Administração Municipal e SENAR, mais um curso totalmente gratuito para preparar os agricultores Cantagalenses para realizar a conservação de diferentes espécies de abelhas sem ferrão, contribuir com a preservação do meio ambiente e ainda produzir diversos tipos de mel.

 

Neste curso, ministrado pelo instrutor, Valde Foss Wunsch, os agricultores aprenderam noções sobre abelhas africanas (Apis Mellifera) e abelhas sem ferrão (Meliponíneos), os diferentes tipos de ninhos, o manejo correto para a instalação e produção de mel e outros produtos.
Uma atividade sustentável e altamente adaptável a qualquer local, que auxilia no equilíbrio biológico dos biomas brasileiros e na preservação de espécies vegetais, além de se tornar uma fonte de sustento através da comercialização do mel proveniente das abelhas.
As aulas teóricas aconteceram no Auditório da Prefeitura Municipal e as aulas práticas foram na residência do Secretário de Esportes, João Carlos (Kaká), que também participou do curso.
Mais um curso concluído com sucesso e muito aprendizado!

Assessoria

04/12/2023