Notícias

Espigão Alto do Iguaçu - Secretaria de Saúde promove Formatura das Agentes Comunitárias de Saúde

`

Um projeto inédito de graduação, que vai proporcionar elevação salarial e conhecimento intelectual

 

Numa ação inédita e histórica a secretaria municipal de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu promoveu a formatura da 1ª turma Agentes Comunitárias de Saúde. As dez formadas foram graduadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pelo sistema EAD, sob a coordenação da enfermeira e tutora, Waléria Conceição da Silva.
Muito emocionado o secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus, disse que este é um ano para fechar com chave de ouro, pelas inúmeras conquistas e melhorias no setor de saúde municipal de Espigão Alto.
“Estou muito emocionado, porque iniciei minha carreira profissional como agente de saúde e sei quanto essa graduação vai impactar na vida de cada de um vocês. O reconhecimento do prefeito Agenor Bertoncelo que assumiu o compromisso que incorporar no salário das agentes os percentuais por insalubridade só mostra o quanto essa gestão tem sido sensível as pessoas. Parabéns a todos, uma conquista mais que merecedora”, comemorou Jocemar.
O prefeito Agenor Bertoncelo parabenizou as formandas e agradeceu pela dedicação no atendimento diário e primário da população. “Determinei ao setor jurídico do município que faça o estudo e viabilize a forma mais rápida para acrescentarmos aos salários das agentes que estão se formando hoje o adicional de insalubridade. Parabéns e obrigado pelo apoio e parceria”, enfatizou o gestor.
Atualmente, a legislação assegura, para diversas categorias profissionais, que o exercício de trabalho em condições insalubres gera um adicional, que varia entre mínimo, médio e máximo – ou, respectivamente, 10%, 20% e 40% do salário.
Confira a lista de formandas:
Adriana Falkembak
Ana Carla de Siqueira
Cristiane Wietozikowski
Eliane Gonçalves de Azevedo
Joelma de Fatima Pessoa
Juliane Bento da Rosa
Lidia Davalos Vogado
Luz Mavel Alvares Ferreira
Selma Antonia Kasmierczak
Sinthia Vargas Ferreira Kolzenti.
Prestigiaram o evento, o vice-prefeito José N. Zgoda, Edimir Czechoski “Chuvisco”, representando a Câmara de Vereadores, secretários municipais: Nelto Zolet e Sandra Bertoncelo, enfermeira e tutora da turma de formandos, Waleria Conceição da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Salete Malacarne e Ibrain Carneiro, Chefe em Vigilância em Saúde e representante da secretaria de Estado em Saúde.

Assessoria

04/12/2023