Notícias

Cantagalo agora possui 4 novos Aparelhos de Eletrocardiograma de Alta Tecnologia!

`

O secretário de saúde, Isaac Abreu, recebeu ontem, juntamente ao Exmo. Sr Prefeito João Konjunski, aos médicos da UPA, Dr. Maicon e Dr. Rodrigo, quatro novos aparelhos de eletrocardiograma de alta tecnologia, que permitem novos ângulos para o cardiologista analisar o exame e diagnosticar com mais precisão o paciente, de forma mais rápida e eficiente.

 

Até ontem, somente a UBS Antigo Hospital possuía um aparelho de ECG, o que dificultava bastante o diagnóstico rápido do paciente, pelo tempo de deslocamento de uma Unidade ou de sua residência até a Unidade de saúde no Centro. Agora nosso Município conta com um aparelho na Unidade de saúde do Jardim Santana (sede), um aparelho na UPA da Vila Caçula, um na UPA do Distrito Cavaco e outro na UPA Antigo Hospital.
Mais uma conquista histórica para Cantagalo, visto que é a primeira vez que a Secretaria de Saúde e a Administração Municipal investem tanto em novos aparelhos de alta tecnologia para maior precisão de diagnósticos, visando também desobstruir as filas de exames e de consultas, possibilitando que a população Cantagalense não necessite se deslocar para outro Município para realizar uma consulta com Especialista ou fazer um exame.
Administração 2021/2024 - Fazendo Mais por Você!

Assessoria

01/12/2023