Notícias

Rio Bonito do Iguaçu - Vereadores Mirins Visitam A Assembleia Legislativa E O Tribunal Regional Eleitoral Do Parana

`

Na quarta — feira (29) os vereadores mirins, acompanhados do Vice-prefeito Rildo Safraider, Presidente da Câmera Rivair de Oliveira, estiveram visitando a Assembleia e o TER — Tribunal de Regional Eleitoral.

 

Os jovens parlamentares conheceram as dependências da Assembleia, visitando o plenário da Casa de Leis paranaense. Uma importante vivência para os jovens estudantes, que além de conhecer um pouco da história da ALEP, puderam vivenciar como é o trabalho dos deputados.
Além da visita na assembleia os jovens parlamentares visitaram as dependências do Tribunal Regional Eleitoral, onde puderam ver de perto o funcionamento do TER.
O Parlamento Jovem (PJ) do Paraná é um projeto de iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que pretende trazer para dentro das escolas o acompanhamento do transcorrer do processo eleitoral de escolha de um candidato a cargo eletivo, oportunizando aos estudantes conhecer melhor a divisão dos poderes do Estado, debater problemas da comunidade e deliberar sobre sugestões de possíveis soluções com o intuito de promover maior formação política aos alunos da rede de ensino.

Assessoria

30/11/2023