Notícias

Alunos dos 3.º anos participam de Expedição Investigativa sobre a História de Pinhão promovida pelo Programa União Faz a Vida (Sicredi)

`
Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, a expedição investigativa do Programa União Faz a Vida (Sicredi) levou os alunos dos 3.º anos A, B e C, juntamente com as professoras Maria Cândida, Mirian, Regiane e Vânia, da Escola Municipal Professora Maristella Tussi, a um passeio enriquecedor pelo Museu Visconde de Guarapuava, Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro e Unicentro.
Durante a visita, os estudantes exploraram diversos pontos de referência, dando vida ao tema "Meu Município Tem Histórias e Memórias", que surgiu em sala de aula durante uma conversa estimulante.
Impulsionados por perguntas e curiosidades levantadas pelas turmas, percebemos a importância de proporcionar aos alunos um conhecimento mais profundo sobre a origem histórica de Pinhão. O objetivo é conhecer e valorizar a história do município, resgatando memórias, reconhecendo a diversidade social e cultural, e refletindo sobre o papel de cada um como cidadão integrante deste local.
A conclusão do projeto foi marcada pela 1.ª Mostra Cultural, iniciando com a Exposição de Objetos Antigos, Galeria de Artes: "Meu Município", destacando a importância de preservar o passado para construir o futuro. A mostra incluiu ainda segmentos como "Gente que Pergunta Cresce", "Brinquedos e Brincadeiras - Resgate da Nossa Cultura", e "No Túnel do Tempo". O evento foi encerrado com a degustação das Melhores Receitas de Família, celebrando não apenas o passado, mas também a continuidade e evolução da comunidade local.

Assessoria

28/11/2023