Notícias

Laranjeiras do Sul - Frota da Semusa recebe reforço de 5 veículos e um ônibus de 44 lugares

`

Cuidar da saúde da população é um esforço que requer várias frentes de trabalho. E todas elas são importantes, desde uma boa equipe de trabalho, gestão de recursos, medicamentos, exames de diagnóstico, tratamentos, ações preventivas e tantas outras. Da mesma forma, investir na atualização de uma boa frota proporciona mais agilidade, segurança para o transporte de pacientes e equipe, bem como um rendimento maior das demandas existentes na área de logística.

 

Com este objetivo, a prefeitura de Laranjeiras do Sul realizou nesta segunda-feira, 27, a entrega de seis novos veículos para a frota da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Pelo programa de renovação de frota, foi repassado um ônibus de 44 lugares dotado de tecnologia de acessibilidade no valor de R$ 609 mil. Os recursos, são emenda parlamentar do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ademar Traiano com contrapartida da prefeitura. No mesmo ato, foram entregues cinco carros Volkswagen, sendo três modelos Polo e dois Virtus. Os recursos, são do governo do estado, através da Secretaria de Estado da Saúde com contrapartida do município.
Na somatória de valores, os veículos estão orçados em R$ 1.089.000,00 - e serão utilizados para transporte inter-hospitalar de pacientes, bem como para tratamentos em outros centros. Nos próximos dias, o município receberá mais uma ambulância, através de recursos da Deputada Estadual Cristina Silvestri e dois veículos utilitários, emenda do Deputado Federal, Paulo Litro.
“A ampliação da frota de veículos destinados ao Programa Saúde da Família irá contribuir para que possamos fortalecer o trabalho que já vem sendo feito junto à comunidade. Tudo começa na atenção básica, então esses veículos serão muito valiosos para as equipes de Saúde da Família, que são essenciais para tratar, prevenir e cuidar da população. Tenho certeza que esse investimento trará um impacto muito positivo para Laranjeiras do Sul, contribuindo para um acompanhamento mais próximo e ainda mais eficiente das famílias”, destacou o prefeito Berto Silva.
É importante destacar que a frota da Secretaria Municipal de Saúde foi completamente renovada de 2020 até o momento.

Assessoria

27/11/2023